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Como será o Pós-Pandemia? 5 Dicas para sua Loja.

Como anda sua loja durante o último 1 ano e meio de pandemia? Muita coisa mudou, certo?

Com a chegada da vacina contra a Covid 19, uma das maiores crises de saúde pública mundial está prestes a reduzir, ou quem sabe até mesmo se encerrar.

De proporções ainda não mensuradas, a crise econômica decorrente da pandemia da Covid 19 fez com que grandes empresas adequassem seus negócios, principalmente com o auxílio da tecnologia.

A peça central de toda loja, como em um passe de mágica, passou a ser o comércio eletrônico, afinal, dependendo da região, muitos negócios foram impactados por decretos e precisaram ter seus pontos físicos funcionando em horário especial ou até mesmo permanecendo fechados durante alguns dias.

Com isso, convidamos você, leitor lojista, a acompanhar 5 dicas para sua loja nessa volta “pós-pandemia”!

E-commerce

Com a chegada da pandemia da COVID 19, muitos lojistas que ainda não haviam desenvolvido seus e-commerces, passaram a correr contra o tempo para enfrentar a concorrência.

Você sabia que segundo dados do movimento Compre&Confie, foram mais de 20 milhões de novos clientes que realizaram transações via e-commerce pela primeira vez entre 2020 e 2021? 

Além disso, segundo o último relatório WebShoppers, produzido pelo E-bit,  os mercados de móveis e o de decoração online estão entre os mais potentes quando o assunto é comércio eletrônico, ambos já são responsáveis por 9,8% do volume total dos pedidos online.

Esses números trazem a certeza de que muita coisa mudou e mudará nos próximos meses e se caso seu negócio ainda não tenha se adequado ao comércio eletrônico, ainda está em tempo de projetar uma operação enxuta e eficaz.

Processos

A gestão de processos é crucial para o lojista que busca manter seu negócio próspero e a sua equipe alinhada.

Você já se deu conta que frente à implementação de tecnologia, por exemplo, fica tudo mais fácil de ser mapeado?

No caso das pequenas empresas, essas precisam, fundamentalmente, de organização e da definição de “quem faz o que”, afinal, muitos lojistas acabam não mapeando seus processos, por somente terem “olhos” para os resultados de vendas. Muita atenção a este ponto!

Softwares de Gestão

Se o investimento em tecnologia reduz custos e aumenta a competitividade,  um sistema de gestão proporciona ao seu time a possibilidade de realizar as tarefas em menos tempo e como consequência, acarreta a economia de recursos, trazendo  ganho em resultados.

E frente a esse novo cenário, muitos gestores estão optando por ter parte da equipe trabalhando em home office, o que sugere o foco para a mobilidade.

Esse é outro ponto-chave para o gestor lojista estar atento nos próximos tempos, a possibilidade de novos formatos de trabalho, não somente para a ponta de vendas através do e-commerce, mas agora também gerindo seu time muitas vezes a distância.

Dados

Dados são fundamentais para guiar decisões do gestor moderno, afinal em um mercado dinâmico, todo varejista deve ter clareza para a uma boa gestão do seu negócio. 

Por isso, é fundamental trabalhar com ferramentas que ofereçam relatórios e a possibilidade de análises para decisões assertivas e resultados eficazes.

Sendo assim, a integridade de indicadores gerenciais, por exemplo, é uma das soluções que o Sólidus Smart garante a sua loja, atuando com informações seguras e precisas.

E-cliente

Por fim, não podemos deixar de abordar o novo consumidor.

Juntamente ao uso de softwares de gestão, sua loja pode ganhar em conhecimento sobre o comportamento de consumo e os hábitos de compra do seu cliente. 

Deste  modo, estar com um departamento de marketing com a possibilidade de analisar informações sobre seus consumidores, é transformar informação em conhecimento, a fim de delinear estratégias para uma tomada de decisão de forma assertiva.

Aproveite este retorno no pós-pandemia e atue com a tecnologia como sua aliada. Para conhecer o Sólidus Smart, clique aqui!

Boas vendas!

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