Gestão Empresarial

Como as fintechs podem ajudar os pequenos empresários?

Muitos lojistas ao cogitar a expansão ou novos investimentos em seus negócios, questionam seus compromissos financeiros antes de passar por toda a burocracia que a maioria dos empresários possuem ao solicitar linhas de crédito em bancos convencionais.

E segundo o Sebrae, 84% das micro e pequenas empresas não possuem acesso a linhas de financiamento, destinadas quase que exclusivamente às grandes.

E com a economia brasileira vivendo um novo ciclo, apoiada por novos formatos de negócios, surgem as fintechs, deixando para trás muito desta burocracia e das altas taxas, passando a oferecer soluções descomplicadas, rápidas e mais em conta para seus clientes.

A aposta atual dos pequenos e médios empresários é ter o apoio das fintechs, com plataformas interligadas a instituições financeiras e que oferecem serviços com custos mais baixos às empresas que precisam de suporte financeiro.

E se ajuda aos empresários fomenta novos negócios para o país, muitos lojistas estão optando por gerenciar as cobranças, administrar a venda de seus serviços ou produtos em plataformas sem a burocracia dos bancos tradicionais.

Muitas fintechs contam inclusive com serviços como o pagamento de contas, oferecem a antecipação de recebíveis, além de fazer o controle de cheques por meio de integrações com ERP’s, proporcionando ao pequeno e médio empresário a possibilidade de solidificar seu negócio no que diz respeito à automação financeira.

E é nessa onda que as fintechs chegam como uma excelente opção para a classe empresarial brasileira. Ofertando taxas competitivas e solucionando diversos problemas, anteriormente resolvidos de forma manual.

A grande vantagem deste tipo de negócio para os pequenos empresários é que as fintechs acabam, por meio da análise de dados, conseguindo aprovar um empréstimo com juros mais baixos, adequados para cada perfil de negócio.

E muitas destas fintechs surgem inclusive como alternativa para ampliação da oferta de crédito no Brasil, com a tecnologia como aliada na identificação de perfis e do comportamento de quem solicita a linha de crédito.

Fica a dica para quem precisa deste tipo de solução para ampliar seu negócio, onde neste momento temos um ambiente mais amigável para a concessão de crédito no Brasil. Anteriormente mal atendida pelas instituições tradicionais.

Aproveite a fase!

Texto: Fernanda Delgado

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