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Black Friday 2021: o Pós Pandemia no Varejo

Já estamos praticamente chegando na próxima Black Friday, a qual inclusive, será diferente das demais e da do ano de 2020, onde ainda estávamos em um cenário complicado em relação a COVID 19. 

Porém, com a expectativa do final da pandemia, devido ao aumento da vacinação da população, a Black Friday 2021 – segundo especialistas, tende a ser um sucesso nas vendas do varejo brasileiro.

Em 2020, por conta da pandemia, sendo uma data diferente dos anos anteriores, o aumento de compras online durante o período da Black Friday, ultrapassou os R$5 bilhões em transações, além de ter um crescimento de 31% em relação ao ano anterior.

Somada a esta informação – em uma análise consolidada, desde a pré venda da Black Friday,  chegando até a Cyber Monday, o resultado foi ainda mais surpreendente, totalizando a quantia de  R$7,72 bilhões em negócios realizados via e-commerce, o que representou uma crescente de 27,7% em relação ao mesmo período de 2019 – dados fornecidos pela Neotrust / Compre & Confie, consultoria especializada no mapeamento de milhares de varejistas brasileiros, oferecendo relatórios e estudos exclusivos sobre o e-commerce no Brasil. 

E sua loja, já está preparada para BF 2021?

Seguindo a reabertura do comércio, o consumo nas lojas físicas tende a voltar a ter um aumento, podendo ser uma oportunidade para entrar em contato com aqueles clientes  fiéis, mas que por conta da pandemia, estiveram afastados do PDV.

Para que isso aconteça, lembre-se do como fazia antes, porém utilize das novas tecnologias para por exemplo, contactar seu consumidor, como exemplo, oferecer ao seu time de vendas um telefone celular da empresa com acesso a internet e uma conta de WhatsApp. 

Intercâmbio de informações entre times

Faça a interseção das equipes de marketing e vendas, afinal, vendas pode munir o marketing de informações valiosas, pois está literalmente na ponta com o cliente. 

E por falar em WhatsApp, vale criar as listas de transmissão, para não ter seu número punido e também banido pela plataforma, a qual tem algumas regras peculiares para o disparo de mensagens em massa. 

Lembre-se de realizar reuniões periódicas com os times, para que a equipe de vendas possa entender as necessidades e a visão e estratégia de marketing, assim como o time de marketing possa enxergar as dificuldades que geralmente a equipe de vendas tem para converter lá na ponta. 

E-mail Marketing: plataformas gratuitas de disparo

Outro ponto importante e super inteligente é montar um mailing com o nome e o email do cliente e fazer o upload dessas listas em uma plataforma de disparo de email marketing, pois é com elas que seu domínio fica protegido também das punições de servidores de e-mail, além de ter muitos insights sobre as campanhas disponíveis.

Existem muitas soluções gratuitas para iniciar o disparo de e-mail marketing, não somente enviar ofertas na Black Friday, mas também para construir um  relacionamento com seus clientes de um modo  personalizado. Nossas dicas são o e-Goi e o Mail Chimp.

Etiqueta básica de Black Friday

Muito falamos sobre esta data super oportuna de vendas e não podemos esquecer de validar algumas dicas que já passamos aqui em nosso blog e que nunca “saem de moda”.

Cabe ressaltar a importância no cumprimento de prazos para não frustrar seu cliente e o foco na criação de ofertas fidedignas, de forma a não somente aproveitar a data, mas realmente oferecer uma boa oportunidade para o seu consumidor gastar menos.

Lembre-se também de fazer a sua lição de casa enquanto varejista, que é negociar oportunidades de descontos, cupons, sorteios e ações com o seus fornecedores, para assim, conseguir além de melhorar o relacionamento com o seu consumidor, o incremento no giro de vendas.

Confira também a curadoria dos conteúdos que nosso blog tem sobre a Black Friday e desde já, desejamos ótimos negócios!


Black Friday: 8 Estratégias de Desconto e Promoções para E-commerce

6 Dicas Quentes para não errar na Black Friday!

8 Dicas para Vender na Black Friday

4 Ideias para aproveitar a Black Friday!

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