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6 Dicas Quentes para não errar na Black Friday!

A Black Friday se aproxima e esta é uma das datas, se não “a data”, mais importante atualmente dentro do calendário comercial varejista.

Com a finalidade de incrementar de maneira substancial os negócios em sua loja, é preciso estar atento para não cometer pequenos erros e acabar perdendo vendas por algum detalhe que possa passar desapercebido.

E para que a sua Black Friday seja um sucesso, nossa equipe elencou possíveis deslizes que possam vir a ocorrer neste dia.

Acompanhe a seguir, 6 dicas para não cometer equívocos nesta sexta-feira promissora em volume de vendas e prepare-se para ganhar um super fôlego no caixa neste final de ano.

Vamos planejar?

Antes de mais nada, seja na Black Friday, Cyber Monday ou qualquer outra data do calendário comercial, é preciso fazer um planejamento mínimo para definir promoções de forma sensata.

Muitos lojistas que não desenvolvem um bom planejamento, acabam aplicando descontos sem pensar, podendo ter a falsa sensação de estar ganhando no dia, porém sofrendo prejuízos futuros.

A vantagem de uma campanha ser planejada, é que você, lojista, inclusive pode negociar compras com fornecedores a um valor mais interessante, desta forma, conseguindo ofertar descontos maiores para seu cliente final.

Marketing, marketing e marketing

Sua loja vai aderir a Black Friday? Então seus clientes precisam estar sabendo!

Comece as divulgações dias antes da data e aproveite todos os canais de comunicação da sua empresa, como site, redes sociais e o próprio espaço físico, criando sinalizações chamativas para a campanha.

Esta é uma data em que o lojista pode investir em algo super alegre e que crie o senso de urgência no consumidor, afinal de contas, a Black Friday é somente um dia.

Black Friday é em um dia mesmo?

Não deixe a concorrência fazer esquenta para a Black Friday sozinha! Pense em possibilidades para iniciar o “agito” em sua loja ou e-commerce dias antes da data.

Grandes varejistas utilizam desta estratégia aplicando percentuais de descontos graduais, iniciando com um desconto mais baixo e na data, aplicando realmente promoções mais agressivas.

Fique atento também a Cyber Monday, evento conhecido na segunda-feira após a Black Friday e que geralmente traz promoções apenas online, outra boa razão para continuar o incremento em vendas.

Erro Crasso: aumentar preços e depois baixar

Logo no início da Black Friday no Brasil, por volta do ano de 2010, havia a prática de algumas lojas aumentarem os preços de um determinado produto dias antes da Black Friday, para então na data, baixá-los.

Além desta prática não ser a mais perspicaz, os consumidores estão a cada dia mais bem informados, então realmente aplique descontos reais, principalmente em seu e-commerce, haja visto que atualmente a comparação entre lojistas é feita de forma rápida e prática, por meio de ferramentas como o Google Shopping, por exemplo.

Atenção ao cumprimento das entregas!

Você monta toda a estratégia, investe em marketing, vende bastante, mas depois não dá conta de entregar o prometido para o seu cliente?

Cuidado com este ponto, afinal, uma vez tendo problemas com sua loja, o consumidor dificilmente opta pela recompra em um local onde já teve problemas.

Para a Black Friday, é importante que lojista planeje tanto o estoque, quanto a entrega, afinal nesta data a probabilidade de haver um volume maior de vendas é praticamente certa!

E-commerce: cuidado especial na Black Friday

O e-commerce é aquele colaborador número 1 em vendas, ou seja, é por meio dele que a melhoria substancial em vendas ocorre.

Um site fora do ar ou lento demais, acaba sendo um problema comum nesta data, afinal, o número de acessos aumenta consideravelmente e para isso é necessário cuidado redobrado com a estrutura de TI de sua loja para evitar transtornos.

Este é o momento de antever questões relacionadas inclusive à experiência do usuário ao navegar no site, verificando pontos como o tempo de carregamento, categorias, organização de produtos, formas de pagamento e tudo o que possa ser fundamental para o consumidor se sentir literalmente seguro no momento da compra.

Por fim, lembre-se que tudo começa com um bom planejamento e que toda estratégia só se torna eficaz se bem executada.

Para isto, treine bem seu time de atendimento, divulgue, gerencie descontos, estoque e logística e tenha muito sucesso na Black Friday!

Boas Vendas!

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