Marketing

Brandlovers: os consumidores que amam sua loja!

Em um contexto onde é cada vez mais difícil conquistar a atenção de um consumidor, é necessário o foco total ao atendimento prestado e após isso, também ficar atento ao relacionamento mantido com o cliente, o qual pode vir a se transformar em um “brandlover” da sua loja!

E podem ser diversas as estratégias de branding, onde o objetivo é transcender o dia a dia de uma transação comercial e criar um relacionamento positivo com o consumidor. E é a partir desse relacionamento que o conceito de “brand lovers” surge, totalmente voltado à satisfação do cliente.

De modo objetivo, no marketing os brand lovers são aqueles clientes que auxiliam uma marca a mensurar a satisfação do consumidor, são os clientes que tem verdadeira paixão pelo seu negócio e poderão inclusive virar advogados da sua marca.

Ganhando o coração do consumidor

Neste tipo de relacionamento com o consumidor, o simples fato de comprar um produto, passa a ser pautado por praticamente uma relação de afeto entre o cliente e a empresa, fazendo com que haja melhoria em diversas pontas do negócio, como exemplo, nas redes sociais, mediante a comentários que expõem essa relação de “amor” à marca, além de contribuir para ranquear melhor – e de modo orgânico –  nos motores de busca como o Google, além do ponto focal de qualquer negócio varejista, que é colaborar para aumentar o volume de vendas da loja.

As marcas que ganham o coração do consumidor, são aquelas que, de forma muito assertiva, conseguem traduzir a sua identidade e seu estilo de vida. É aquela loja em que ele tem orgulho de dizer que compra e é cliente, pois há engajamento da marca com a comunidade e como um exemplo, citamos as lojas que atuam com valores sócio-ambientais, não estando preocupadas somente com o lucro gerado pelas vendas.

A Importância dos “Brandlovers”

Por isso, os brand lovers são extremamente importantes para um negócio, podendo aumentar consideravelmente a exposição da sua marca, criando simpatia por outros usuários e ainda contribuindo para gerar buzz, expandindo o raio de alcance da publicidade, sem necessariamente estar investindo em mídia.

Sendo assim, na hora de pensar seu negócio como um todo e principalmente, em como vender mais, pense primeiramente em criar uma experiência de compra positiva e de valor para seu cliente, treinando seu time, inclusive, para agir de maneira mais humana e pessoal, afinal, você já parou para pensar ou pesquisar junto ao seu cliente, qual é vantagem competitiva em comprar com sua loja e não com a outra?

Público jovem e os “Brandlovers”

Outro ponto crucial a ressaltar, é que quanto mais jovem for o seu público, mais consciência ele tem em realizar pesquisas no Google antes de comprar na sua loja, além de estar muito mais atento às técnicas de venda e marketing.

Por isso, se sua loja estiver com um público jovem, é provável que esteja realizando um bom trabalho de marketing, afinal, esse é um consumidor bem mais difícil de conquistar!

Por fim, atente-se ao uso de softwares de gestão que facilitam a análise de informações sobre as vendas, estoque, assim como os dados financeiros. Além de aliar outras tantas plataformas onde é possível identificar dados dos consumidores e transformar isso estratégias para a tomada de decisão.

Aposte nessas dicas e tenha certamente boas vendas na sua loja!

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