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4 Estratégias para melhorar a segurança em seu e-commerce

No início da pandemia da Covid-19, as compras online dispararam e nós abordamos um tema super importante para aquele momento, acerca do aumento de transações via e-commerce e da consequente importância de tudo o que tange à segurança da informação das transações realizadas.

Segundo dados da E-commerce Brasil, desde a compra de eletrônicos, com uma crescente de 68,4%, passando pela subida no setor de eletrodomésticos, que ficou na casa de 51%, além do setor de informática, com incremento de 46% em 2020, atualmente, o número em vendas via comércio eletrônico permanece a todo vapor, com empresas como como Mercado Livre, Amazon e B2W inaugurando novos centros de distribuição durante a pandemia.

O que chama a atenção neste momento também, é que o comércio de forma online, representa 8,6% do mercado ainda no país e este é um setor repleto de possibilidades e oportunidades para os lojistas.

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Fonte: Folha de São Paulo

Frente às novas diretrizes impostas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e à crescente também em fraudes, as operações de seu e-commerce necessitam cada vez mais de investimento em infraestrutura, e isto é o que os grandes vêm praticando, investindo em segurança.

Vamos então às dicas para seu e-commerce ficar alinhado com as principais práticas de segurança?
Mapeie sua plataforma

Inicie realizando análises constantes em seu e-commerce, a fim de mapear quais são as vulnerabilidades da sua plataforma.
Esse mapeamento é fundamental para detectar pontos sensíveis e que requerem incremento na proteção de dados, além de outros pontos que podem estar descobertos. Inclusive é nessa etapa que um planejamento de ações estratégicas deve ser desenhado para verificar se está na hora de trocar de solução!

Selos de segurança

Os certificados de segurança são ótimas ferramentas para endossar a confiança do consumidor em seu site.
Existem diversas empresas que atuam com este tipo de “auditoria”, onde geralmente o selo é colocado no site do lojista e existe um link externo para a empresa, a qual  atesta que o certificado de segurança é autêntico.

Dá uma olhada nestas dicas > https://pt.semrush.com/blog/selos-de-seguranca-mais-utilizados-em-e-commerce

Hospedagem dedicada

Você sabia que quando a hospedagem de seu site é compartilhada, a possibilidade de seu site ficar fora do ar é maior do que, caso seu e-commerce tivesse uma hospedagem exclusiva?
Além da estabilidade, no aspecto de segurança os riscos também diminuem, pois com uma hospedagem dedicada, o site como um todo é carregado com muito mais velocidade e fica menos vulnerável a possíveis ataques.

Gateways de Pagamento

Diversos softwares voltados à segurança são importantes, porém um detalhe crucial no momento da finalização de compras para o cliente, é ter alguns gateways de pagamento.
Para viabilizar a conexão entre o e-commerce, seus usuários e as instituições financeiras, os gateways permitem a realização das transações para a finalização da compra, oferecendo diversas opções para o checkout, como exemplo, o checkout transparente, em que o consumidor não precisa ser redirecionado para outro site para fazer seu pagamento, o que aumenta a sensação de segurança.
E em termos de segurança da informação, os gateways proporcionam proteção no momento do check out, utilizando de comunicação totalmente criptografada entre o servidor e o meio de pagamento que o cliente escolheu.

Vale sempre lembrar que para que seu cliente se sinta confiante em comprar na sua loja online, é fundamental ter sempre uma boa comunicação, como exemplo, quais são as regras de pagamento praticadas em seu e-commerce.
Além disto, ressaltamos também a importância em informar todos os dados da transação de modo claro, disponibilizando código de rastreio e demais informações do pedido, ok?
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Bons negócios! 

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