Economia

Mobilidade: investir em um software on line?

Investir na redução de custos e na consequente melhoria operacional por meio da tecnologia, deve ser o foco de todo empresário contemporâneo.

Segundo estudos na área da T.I, a mobilidade é o item número um no alvo de investimentos do diretor de informática dentro de uma organização, onde dependendo da estrutura da empresa, é representado diretamente pelo proprietário do estabelecimento.

Este dado apresentado em uma pesquisa realizada pela IT Mídia, organização que atua na conexão entre a indústria de TI e executivos, mostra que 59,5% dos gestores de informática entrevistados, apontam a mobilidade nos softwares como item prioritário em investimentos nos próximos 2 anos, afinal, a tecnologia estabelece melhoria de processos, bem como a possibilidade de novos formatos nas relações de trabalho.

Atualmente, considerando a prática de ter seu próprio dispositivo para uso corporativo, é possível, enviar emails do conforto de seu lar, fazer pesquisas de todo e qualquer tipo de conteúdo na web, acessar via sistema diversos dados para elaboração de um possível relatório, assim como participar de reuniões com pessoas do mundo inteiro.

O foco em mobilidade, de acordo com previsões da consultoria IDC, será um dos grandes responsáveis por um terço dos investimentos globais de TI e isto certamente é um ponto-chave para o gestor empresarial estar atento nos próximos 2 anos.

Saiba mais aqui

 

Deixe seu comentário