Gestão Empresarial

Como usar WhatsApp para gerar Receita? 4 Dicas aqui!

Você já parou para pensar que muitos negócios podem ser captados por meio das redes sociais e uma delas o WhatsApp?

Segundo o estudo anual Digital in 2019, do site We Are Social, nesse ano de 2019, milhões de novos usuários entraram para o mundo social, em média o brasileiro fica 9:29 h conectado a internet por dia, somente no smartphone em média 4:30h, conectando-se nas principais redes sociais presentes nesta lista.

E o que isso significa?

Atualmente o número de usuário de WhatsApp já ultrapassou os 125 milhões de pessoas no Brasil.

E em um contexto onde temos uma população de 208 milhões, segundo índice do IBGE deste ano, aí está um “prato cheio” para lojistas e empresários realizarem negócios.

Mas e como fazer desta ferramenta um instrumento para a geração de novos negócios para sua loja?

Se os números do WhatsApp impressionam, vale estudar o como falar com seu consumidor da melhor forma possível, evitando ser inconveniente junto a esta ferramenta tão poderosa.

Para isso, fique atento às dicas a seguir!

Planeje a Abordagem

Pense no que motiva um consumidor a comprar; geralmente as pessoas estão movidas por medo ou desejo.

E perceber quais produtos de sua loja resolvem estes “problemas” tão humanos, passa pelo reconhecimento do que poderá impulsionar suas vendas de produtos pelo WhatsApp.

Para isto, planeje bem o como será feito o primeiro contato com seus clientes, afinal no WhatsApp é fundamental manter o tom adequado para evitar atrapalhar o dia a dia do usuário.

Customize a oferta

Você não deve deixar de lado o trabalho em outros canais digitais, pois é lá onde você conhecerá seu cliente e seus anseios.

Para isto, abra um canal em seu e-commerce ou site para que o cliente entre em contato com sua loja e vendedores.

Desta forma, oferecer produtos especializados é essencial para a eficácia da comunicação e concretização da venda.

Assim, sua equipe pode enviar imagens e informações dos produtos pelo WhatsApp, acertando os detalhes da compra e por fim, fidelizando o cliente pelo bom atendimento.

Tempo e Profissionalismo

Para atender bem seu consumidor, é necessário que seu time tenha o tempo necessário disponível para prestar um bom serviço ao cliente.

De nada adianta abrir este canal tão poderoso de comunicação, se seus vendedores estão ocupados em atender o cliente somente na loja física.

O tom das mensagens também deve passar profissionalismo, evitando conversas desnecessárias, as quais podem tirar o foco da venda.

Utilize este canal com estes dois pontos bem alinhados, caso contrário, o que poderia ser uma estratégia excelente para o aumento de vendas, pode acabar trazendo uma gama de novos problemas.

Utilize a lista de transmissão da plataforma

Para personalizar as mensagens de acordo com o perfil dos clientes, o WhatsApp oferece o recurso de listas de transmissão, uma funcionalidade perfeita para vender pelo app e garantir um relacionamento personalizado.

Sua equipe deve evitar trabalhar com grandes grupos de pessoas desconhecidas, pois a lista de transmissão tem como finalidade fazer com que a comunicação seja praticamente individualizada, de acordo com o perfil de cada cliente.

Importante: o envio de propaganda para seus consumidores deve ter sempre a autorização dos mesmos.

E se a forma de estabelecer uma relação mais próxima com seu consumidor via WhatsApp é sem pagar pelo anúncio (a ferramenta ainda não possui este recurso como o Facebook ou Instagram), anunciar de modo orgânico requer atenção para a parte de relacionamento.

Para isto, planeje o como deixar esta conexão com o cliente o mais leve e amistosa possível, para que o diálogo flua de modo que seu consumidor não se sinta invadido.

Por fim, guarde os dados e informações de seus clientes em um sistema de gestão ou CRM, para que as abordagens sempre sejam o mais customizadas possível e boas vendas!

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