Gestão Empresarial

5 Tendências em Móveis e Decoração para 2020

Ei, lojista! Já estamos quase no final do ano de 2019! 
Já analisou o como está o estoque de sua loja com as principais tendências em móveis e decoração para o próximo ano? 
Antes de realizar as compras, acompanhe a seguir no que pode investir sem erro, para deixar sua loja estar antenada com o que o mercado está trazendo em novidades! Confira no post as dicas.

Acompanhe a seguir, no que pode investir sem erro para fazer sua loja estar antenada com o que o mercado está trazendo de novidades e venda mais no ano que está batendo à porta.

Confira a seguir e comece o ano com o “pé direito”!

Mais cor por favor!

As cores continuam com tudo, compondo ambientes e dando vida às paredes monocromáticas. E se a cor é sinônimo de atitude, uma das maiores varejistas do mundo em móveis e objetos de decoração, trouxe em seu catálogo a comprovação disto.

A IKEA traz em 2020 para as cozinhas, versões mais coloridas, tanto em móveis como nos aparelhos de utilidade doméstica que compõem este ambiente! Aposte neste tipo de produto para sua loja comercializar em 2020.

E por falar em cor…

Você já escutou o termo “ton sur ton“? O velho e conhecido tom sobre tom está de volta.

Reforçando também uma tendência monocromática, ele ressurge com uma cor escolhida como a principal para a decoração, funcionando como base para a composição do ambiente e que é utilizada como ponto focal para a escolha de outros elementos da paleta eleita.

Esta única tonalidade se destaca na composição e pode ser utilizada como referência para diferentes materiais, texturas, formas e conceitos.

A tecnologia como inspiração

Como em outros setores consolidados, empresas no modelo startups estão causando uma grande disrupção no segmento de decoração.

Por isso o pioneirismo e a inovação fazem parte da tônica de tendências para 2020.

Para representar esse viés, tons de verde suaves, como o novo e já famoso “neomint”, podem ser usados em qualquer tipo de ambiente e aparecem como tendência para compor todos os cômodos de uma residência ou escritório, proporcionando uma aparência moderna e elegante.

Padronagens distintas combinadas

Estampas diferentes e combinadas continuam em destaque no próximo ano.

Para isso, invista na compra de produtos com diversos padrões e texturas, pois eles servem para complementar, por exemplo, essa decoração em alta e que usa de “tom sobre tom”.

Estampas diferentes criam também um movimento e podem ser utilizadas desde almofadas até mesmo nos papéis de parede, misturando o antigo com o novo, o quente com o frio, o claro com o escuro e assim por diante!

Natureza e sustentabilidade em alta

Todos os elementos e objetos relacionados à natureza e ao tema sustentabilidade continuam com tudo em 2020! (Que bom, não é mesmo?!)

Materiais como madeira, bambu, palha, vime e cerâmica, além de cores que remetem à natureza, como os tons terrosos e até mesmo o azul, ajudam no equilíbrio que buscamos em nossos lares após um dia a dia corrido.

A simplicidade como essência no projeto de decoração, apoiada pela sustentabilidade na reutilização de móveis e objetos retrô, além de contribuírem com um mundo mais limpo, celebram uma tendência que veio para ficar: a preocupação com meio-ambiente e a adoção de atitudes ecologicamente corretas.

A dica aqui é investir nessa tendência do bem e buscar fornecedores que façam escolhas corretas, afinal, os consumidores estão de olho e podem valorizar isso no momento de escolher uma loja para comprar. Para isto, priorize parceiros que se preocupam com o meio ambiente e aproveite inclusive para posicionar sua loja como contribuinte para um mundo melhor!

Neste caso, desejamos a você, lojista, boas compras e por consequência, boas vendas! 

E conte conosco para a melhorar a gestão de sua loja!

1 Comentário

Deixe seu comentário