Gestão Empresarial

5 dicas de como deixar sua loja mais atrativa!

Quer atrair o consumidor para sua loja? Então é necessário sempre fazer diferente!

Você já parou para pensar que lojas que estão sempre com novidades, acabam passando uma sensação de estarem atualizadas?

A seguir você verá 5 dicas de como deixar sua loja mais atrativa para as compras de final de ano e também para todo o próximo ano que se inicia!

PROMOÇÃO

Quem não gosta de ver um adesivo na vitrine com descontos interessantes?

Aquela velha estratégia de 10% de desconto para quem pagar à vista, já virou praxe no varejo.

Portanto, invista em campanhas mais agressivas se quiser chamar a atenção de seus próximos clientes.

Atente-se para práticas em geral do comércio, para fazer diferente, ou seja, fazer melhor!

SISTEMA DE GESTÃO

Você já deve ter os dados de seus clientes catalogados, de modo que ofereça, por exemplo, uma oferta exclusiva no aniversário dele.
Ainda não?

Não importa se anotado em um caderninho, o que fica muito mais difícil de controlar, ou em um sistema de gestão, para melhor controle dos dados acerca de sua clientela.

Mapear cada pessoa que se relaciona com sua marca, é fundamental para conversar com quem realmente interessa: aquele consumidor que comprou em seu estabelecimento e retornou a sua loja para uma recompra!

Estas informações, organizadas de forma inteligente, contribuirão para a manutenção do relacionamento próximo com seus consumidores. Invista em um sistema de gestão ou em um CRM.

COMUNICAÇÃO

A gerência desenvolve uma campanha super bacana, mas na hora do público entender o que está acontecendo em sua loja, não há comunicação sobre as formas de pagamento, condições de compra, ofertas em si, enfim, sobre o que literalmente está havendo dentro do ponto de venda. Erro crasso.

Ter alguém de marketing, apoiado por alguém de design em sua loja ou ainda uma agência de propaganda, é fundamental para que sua clientela saiba o que está havendo.

Afinal, do que adianta criar campanhas de vendas se não houver comunicação disto?

PONTO DE VENDA

E por falar em ponto de venda, há quanto tempo as mercadorias de sua loja estão no mesmo local?

Uma forma de reforçar o “ar de novidade” é mudar com frequência a posição dos produtos e a forma como eles estão expostos.

Deste modo, você não precisa estar a todo tempo comprando novas mercadorias, mas sim, dando uma outra roupagem para as que já estão por aí.

Fique de olho nas melhores práticas, circule por outras lojas, vá atrás do que seu concorrente, não somente de nicho, mas do que outras lojas estão fazendo para expor produtos.

Depois de uma volta em outros estabelecimentos, sempre existe uma nova ideia para a sua loja!

SORRIA

Quem não gosta de entrar em um lugar onde as pessoas transmitam prazer em estarem trabalhando ali?

Vendedores sérios demais e até mesmo arrogantes, não deixam o cliente “em casa”.  Procure ter uma equipe literalmente “alto astral”.

Verifique inclusive, se seu gerente é esta figura, afinal, ele deve ser o modelo ideal do que você procura passar a sua equipe de vendedores.

Lembre-se que um ambiente feliz vende, para isto, não esqueça de trabalhar com uma política interna de venda que também beneficie o grupo que está na linha de frente, com comissionamento atrativo e uma gerência motivada a ajudar seus vendedores!

Em suma, não somente neste final de ano, mas durante todos os meses do ano, procure manter seu estabelecimento com cara de “novo”.

Para isto, a figura da gerência, a qual deve ser motivada e ao mesmo tempo estratégica, é fundamental para desenvolver o espírito de equipe em um determinado grupo, além de ser o alicerce daqueles que estão atendendo dia a dia seu cliente.

Foque nisto e boas vendas!

 

 

 

Deixe seu comentário