O visual da loja é algo que também mexe com os sentidos do cliente, e com isso pode ser muito explorado pelos lojistas em tornar sua loja aconchegante. Sendo assim, o cliente vê a loja sob uma ótica racional, mas a percebe, navega e avalia sob uma ótica emocional.
Além da, parte externa como o letreiro, por exemplo, o logo da sua loja no letreiro deve ser simples, de fácil memorização e passar o conceito da loja e sua atividade.
A fachada deve estar sempre limpa, em boa manutenção, sem rachaduras, manchas, pichações, etc. Por isso, é necessário investir em sensações que façam com que o cliente se sinta à vontade e queira entrar em sua loja.
Confira 4 dicas para tornar sua loja aconchegante e como aguçar os principais sentidos humanos;
- Temperatura agradável, (mantenha sempre seu ambiente com a temperatura conforme o clima da sua região);
- Cheiro agradável, (invista em aromatizadores, o aromatizador é um ótimo truque para trazer sempre o aroma de ambiente limpo e deixar o espaço com uma sensação sempre agradável);
- Produtos visualmente organizados e instigantes, (utilizar itens de decoração para complementar o ambiente é um bom truque, deixe de forma organizada as promoções e os itens de maiores destaques);
- Música um ambiente agradável e condizente com o segmento da sua loja, (alguns cientistas dizem que a música pode controlar reações emocionais e facilitar o entendimento de informações);
Além desses fatores, interferirem no tempo que o cliente fica em sua loja e também na concretização da compra, e também na soma de tudo que ele vê e sente ao entrar e sair de uma loja.
Portanto, explore essas dicas e faça com que o cliente sinta-se bem ao entrar em sua loja, a primeira impressão é a que sempre fica. Lembre-se de uma super dica é contar com um sistema de gestão que agilize a venda e o seu cliente não precise ficar muito tempo na fila para efetuar o pagamento do produto.