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Unboxing Experience: O que é e como sua Loja deve usar!

Com o crescimento do e-commerce o processo de vendas ganhou novas possibilidades de encantar clientes!

Vejamos bem, estamos falando não só do fechamento da venda em si, mas de todas as variáveis que compõem o processo de conquista do consumidor, desde um bom site, voltado às necessidades do usuário até o unboxing experience.

Mas você já ouviu falar desta nova técnica e sabe como utilizá-la a favor de sua loja?

O unboxing está atrelado muito mais ao pós-venda, sendo uma super oportunidade de, por meio de uma experiência de compra perfeita para seu cliente, ele ficar fã de sua marca e voltar sempre!

O lojista que trabalha com e-commerce ou faz vendas via WhatsApp, pouco contato tem com o cliente e para as lojas que operam desta forma, a embalagem é um elo entre a empresa e o consumidor. Já tinha pensado nisso?

Sendo uma oportunidade de marketing ainda subutilizada por muitos lojistas, ao preparar um produto para envio, existe uma bela oportunidade de criar e fortalecer o vínculo com seu cliente.

Lembra aquele bilhetinho escrito à mão quando enviamos flores a alguém? É mais ou menos esta ideia!

Surpreender o consumidor com uma experiência diferenciada dos concorrentes tornou-se fundamental para manter-se no topo da memória – e quem sabe até do coração dele. 

O unboxing experience nada mais é que, de modo objetivo, ofertar uma experiência desde a embalagem do produto, cuidado com o envio, assim como atenção total do entregador, proporcionando um ciclo de vendas perfeito do início ao fim! Cabe ressaltar que a experiência de unboxing é também uma importante forma de comunicação, especialmente no caso das compras on-line.

A boa notícia é que este valor adicional criado para o consumidor, é intangível, porém facilmente monitorável pela quantidade de recompras realizada por um mesmo cliente, certamente impactado por uma experiência memorável  e em tempos de redes sociais, quem sabe até “compartilhável”!

E já que estamos falando de embalagens, que tal atentar-se a estes itens: uma caixa com a marca, a qual de repente possa ser utilizada por um bom tempo pelo cliente ou ainda um item que confere delicadeza, o clássico papel seda, dando um toque super especial ao produto enviado?

O lojista deve cuidar também em como preencher os espaços da caixa, usando isopor, espuma ou plástico bolha, isso denota também que houve todo um cuidado diferenciado com o produto enviado. Outra sugestão é enviar brindes da marca, pode ser um simples adesivo, por exemplo, mais uma forma de propagar sua loja.

E que tal fazer uma estratégia de marketing de modo a fornecer um desconto surpresa dentro da caixa? Coloque um cupom específico para a ação de unboxing e desta forma, seu negócio também conseguirá mensurar as conversões com um código feito especialmente para esta ação.

Existem diversas outras formas que podem surpreender o consumidor, e uma das mais legais delas é aquela cartinha escrita à mão, especialmente pensada e personalizada, humanizando muito o processo de compra para o cliente final. Atente-se que estas cartinhas podem ser algo super “compartilhável” e contribuir muito para o branding de sua loja!

Para encantar os consumidores, além de aumentar a experiência em si, é importante calcular quais tipos de brindes podem ser enviados também, dependendo do valor da compra, do perfil do cliente e de sua margem de lucro, correto?

Com base no perfil do cliente, seu negócio pode além de proporcionar uma melhor experiência, aproximar sua marca de seu público, além de aumentar a percepção de valor da marca e do produto em si! Aposte no unboxing e tenha ótimas vendas, sempre!

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