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6 Motivos para fazer seu e-commerce já!

Escrito por Fernanda Delgado

Posicionar-se em um mercado altamente competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes, requer estratégia e prioridades de ações para uma empresa.

Por isto, todo negócio deve determinar aonde quer ir, diminuindo desta forma, seus esforços e por consequência, seus erros.

E por falar em onde se quer ir, você sabia que a modalidade do comércio eletrônico surgiu no Brasil há cerca de 15 anos?

E se o varejo tradicional cresce lentamente e ainda apresenta algumas quedas nos últimos meses, está na hora de sua empresa pensar em investir na modalidade de e-commerce.

Veja a seguir, 6 motivos para isto!

OS NÚMEROS FALAM MAIS ALTO

De acordo com pesquisa realizada em 2016, pelo E-bit, pioneira em pesquisas com usuários do meio online, no ano passado, em torno de 23 milhões de consumidores realizaram ao menos uma compra online no primeiro semestre , volume 31% maior que em 2015, tendência fortalecida justamente pela migração das vendas do varejo físico para os canais online.

UM MERCADO EM FRANCA EXPANSÃO

Segundo dados estatísticos, os e-commerces somam apenas 2% de participação no varejo e aqui está uma bela chance de sua loja ter seu “lugar ao sol”, consolidando-se em uma determinada praça ou nicho de atuação.

O AUMENTO DE COMPRAS MOBILE

Diante de um cenário político-econômico ainda incerto e desfavorável no Brasil, a modalidade de e-commerce é certamente uma ótima alternativa para empresários de todos os setores, principalmente com o aumento crescente de transações realizadas via dispositivos móveis – smartphones ou tablets.

AS CATEGORIAS MAIS TRABALHADAS EM E-COMMERCE

Como as atividades de vendas de móveis e eletrodomésticos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram variação de -10,9% do início de 2015 para o início de 2016, uma ótima notícia para os lojistas que trabalham com objetos para casa, como móveis ou assessórios de decoração, assim como para quem investe em eletrodomésticos e eletro eletrônicos, é que todas estas categorias apresentaram crescimento no formato e-commerce, conforme estudo recente feito pelo E-bit.

Veja abaixo:

MARKETING DIGITAL E OUTROS INSUMOS NECESSÁRIOS

Para que sua loja seja vista na web, é importante o investimento em marketing digital, além da atenção aos sistemas de logística, meios de pagamento e sistemas de segurança.

Para a divulgação, você pode optar por patrocínios em redes sociais, como Facebook, anúncios em Google, assim como na produção de conteúdo em formatos diversos, tais como e-books, whitepapers, infográficos.

Para isto, não deixe de contatar um profissional de marketing digital, que auxiliará sua empresa neste quesito, afinal, quando se trata de investimentos, nada melhor do que um especialista para as devidas análises.

SISTEMA DE GESTÃO

Dependendo da quantidade de vendas, sua empresa precisará de um sistema de gestão, afinal todo o controle operacional, tais como estoque, faturamento e o próprio controle de vendas, deverão estar integrados com o e-commerce, colaborando para o funcionamento adequado da sua operação virtual.

Aproveite estas dicas e a boa fase para o mercado de comércio eletrônico no Brasil, pois o e-commerce poderá trazer novas oportunidades para sua empresa, completamente distintas de seu ponto de venda físico.
Invista sem medo, lembrando de inciar por um bom planejamento de negócio!

Sobre o autor

Fernanda Delgado

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