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4 Vantagens dos Cartões “Private Label” para sua Loja

Escrito por Fernanda Delgado

O que fazer para trazer mais clientes até a loja e vender mais?

Provavelmente essa pergunta seja a mais frequente de todo lojista e diante das inúmeras respostas, uma delas certamente é o cartão private label, o cartão de crédito que tantos negócios do varejo estão adotando no Brasil.

É o que diz a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABESC) que, em pesquisa recente, apontou que 12% do faturamento total dos cartões de crédito no segmento do varejo é feito por essa modalidade de serviço.

O cartão private label, representa uma boa solução para o que apontamos como frequente questionamento do lojista. Uma, porque na maioria dos casos, esse tipo de cartão é aceito somente em sua loja, o que fortalece a sua relação com o cliente e, outra, porque oferece algumas vantagens importantes para o mesmo.

Acompanhe, a seguir, quatro das mais importantes:

Fidelização
Esta é uma das principais características do cartão private label, pois aumenta a probabilidade do cliente frequentar a sua loja por mais vezes, quer seja para efetuar um pagamento, quer seja para usufruir de outras vantagens oferecidas pelo serviço.

No momento de realizar este controle, é importante ter o auxílio de um sistema de gestão, afinal a mensuração de resultados se dará com muito mais eficácia e assertividade.

Desburocratização
A obtenção do cartão private label é rápida e totalmente desburocratizada. Para ter um, na maioria dos estabelecimentos, basta apresentar CPF e um documento com nome. Não há a necessidade de grandes análises de cadastro. Também são poucas as lojas que exigem comprovantes de residência e de renda.

E mais interessante em se trabalhar com esta modalidade: não é necessário que o cliente tenha conta em banco, o que significa operar num universo de 40% da população.

Aumento certeiro em número de clientes e volume de vendas.

Crédito facilitado

Para o cliente que possui um cartão private label, o fato de não precisar se preocupar com o limite do seu cartão de crédito bandeirado e, muito menos, mexer com seu histórico bancário é uma vantagem, visto que sua loja determinará estes limites e eventuais descontos na compra e isso certamente colabora na relação de seu estabelecimento com o consumidor.

Com o cartão private label ele poderá parcelar as compras, contratar financiamentos com juros e prazos diferenciados e sem a autorização do sistema financeiro. A efetivação de qualquer negócio será entre lojista e cliente.

Parcerias
O cartão private label também permite estabelecer e reforçar parcerias com outros estabelecimentos. Obter vantagens em farmácias e restaurantes, por exemplo, vai depender apenas do credenciamento, desses, ao varejo emissor do cartão. Ganha seu cliente, ganha você.

Para que este processo ocorra da melhor forma, busque um especialista em implementação de projetos de crédito, assim como um profissional experiente no marketing na fase de lançamento de produto.
E lembre-se: um bom sistema de gestão, além de controlar e administrar todo o processo operacional do seu negócio, também é ideal para o futuro do seu cartão private label. Atente-se!

 

 

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Fernanda Delgado

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