Economia

Como melhorar a presença digital de sua loja? Conheça 4 etapas fundamentais.

Fazer seu negócio estar presente na internet nos últimos anos virou praticamente uma obrigação, e não apenas um complemento.

Hoje estamos cobertos com o acesso à rede em praticamente todos os pontos: seja no trabalho, via 3G ou 4G e até mesmo no café ou restaurante, onde temos a nova máxima de que “um copo de água e a senha do wi-fi não se nega”, em que os próprios estabelecimentos comerciais acabam disponibilizando a senha wi-fi para conexão.

As pessoas estão buscando novas alternativas de vida e de trabalho, e com isto, estão plugadas em seus celulares ou tablets o dia inteiro, clicando e escolhendo diversos produtos anunciados não mais na televisão, mas sim em suas mãos e de forma extremamente segmentada.
E que tal aumentar a capacidade de atendimento de sua loja, contribuindo para uma melhora efetiva em sua presença digital?
Pense bem: do seu círculo de amigos, quem você conhece que passa o dia inteiro em casa e que é inevitavelmente seu público de compra? Se a resposta for praticamente mais ninguém, é bom dar uma olhada em soluções para inovar, o quanto antes.

Veja 4 etapas fundamentais para serem executadas e comece a “navegar” plenamente no mundo virtual:

Investir em uma plataforma de e-commerce!

Não é mais uma atividade super complicada. Contratando um programador e um modelo de loja virtual pronta, onde a mesma será totalmente customizada com seus produtos e também com a “cara” institucional de seu negócio, faz parte do projeto de expansão de sua loja.
Lembre-se que para apoiar o trabalho do programador, uma pessoa com foco em design para deixar a marca adequada e visualmente agradável também é importante nesta etapa.

Tenha um sistema de gestão.

Ter uma ferramenta para crescer sem perder o controle e que acompanha todas as fases do seu negócio por meio de um software que gerencia a capacidade de atendimento e realiza backups automaticamente, fará certamente com que a gestão de sua loja virtual fique muito mais fácil e organizada, tendo a sua disposição informações sobre estoque, vendas, mix de produtos, filiais e rotinas administrativas e financeiras. Foque em um software que tenha acesso às informações gerenciais de qualquer dispositivo conectado à internet, como tablets ou smartphones, com segurança e sigilo.

Onde anunciar?

Depois de montar sua loja e caprichar na parte de identidade visual, pense que você precisa gerar tráfego dentro dela, afinal, assim como na loja física queremos que as pessoas entrem e comprem, o mesmo vale para o seu negócio virtual. Há alguns anos atrás era extremamente barato investir em mídias digitais como o Facebook e o Google. Com a expansão do comércio eletrônico, estes valores continuam sendo acessíveis, mas muita gente já percebeu que são nestes canais onde o público está vendo e consumindo produtos e serviços, sendo assim, quanto maior a procura, mais você precisa investir para aparecer. De qualquer forma, estes veículos de comunicação ainda continuam sendo muito mais em conta do que plataformas como o jornal, rádio ou a televisão. Para esta etapa de seu negócio, busque um profissional especialista de marketing digital, onde você e seu negócio terão uma orientação embasada na hora de investir.

Conteúdo: palavra-chave para sua loja brilhar no mundo virtual.

Na hora de anunciar, não esqueça que na internet existe um universo infinito de possibilidades para fazer sua loja aparecer. Você já pensou que quando tem alguma dúvida ou quer comparar o preço de alguma mercadoria, inevitavelmente acaba parando em buscadores como o Google, Yahoo ou Bing? Pois é. Estas ferramentas de busca posicionam seu site ou e-commerce levando em consideração aspectos por trás da programação dele. Portanto, o profissional que deve ser contratado, deve entender do que chamamos de otimização de busca – SEO, sigla que abrevia search engine optimization. Ou seja, a melhoria do posicionamento de seu site dentro destes motores de busca, fazendo com que o mesmo esteja mais acima ou mais abaixo no momento de entrega de resultados, é feita por meio desta técnica.

Se você ainda tem dúvidas sobre como investir no mundo virtual e se essa é hora de mudar, atualmente não faltam especialistas e consultores no setor de marketing e marketing digital para ajudar seu negócio a crescer tanto fisicamente, quanto na internet.
Estude o melhor momento para investir, realize um bom planejamento, pensando em todas as etapas e lembre-se de mais uma máxima: “o boi que chega primeiro, bebe água limpa”. Aproveite e saia na frente, sempre!

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