Loja

Man Cave: tendência no varejo de móveis e decoração

Quando se fala em decoração, naturalmente existe uma associação cultural do tema com o público feminino.
Entretanto, diante de um contexto de inovação e mudanças, onde geralmente são bastante questionados os valores e comportamentos de gênero, algumas atividades que eram feitas exclusivamente por mulheres, como cozinhar ou arrumar casa, vêm ganhando adeptos do sexo masculino, fazendo da decoração uma técnica muito apreciada por homens e um nicho de mercado aquecido e promissor para o varejo.
Decorar a casa ou o apartamento pode ser considerado um novo hobby masculino, assim como uma nova forma de viver e construir uma identidade, tendência conceituada atualmente de “Man Cave”.
Este homem contemporâneo, que aprecia ambientes visualmente agradáveis, é geralmente solteiro e com idade em torno de 35 anos, e ajuda a compor e definir um novo estilo de morar, onde faz de sua casa uma espécie de santuário, um espaço prático e moderno, refúgio ideal do “guerreiro” urbano.
Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, observa-se que os móveis mais comprados por eles são sofás, mesas, bancadas e prateleiras, principalmente aqueles que contribuem para a organização do ambiente.
Este gosto peculiar, por elementos fáceis de limpar e descomplicados, acaba se refletindo no setor mobiliário, onde a praticidade no design é o ponto de partida nas criações para suprir as necessidades deste público.
Isto sugere móveis funcionais, principalmente para homens que visam receber amigos ou família, proporcionando um ambiente com personalidade e também bastante criativo.
Objetos decorativos, que trabalham com referências em paralelo à música, bebidas ou que fazem alusão à tecnologia, são muito bem-vindos no portfólio de compras de sua loja, assim como itens que usam os tons neutros e as formas geométricas, os quais certamente contribuem para a composição de uma atmosfera elegante e moderna do “Man Cave”.
Trabalhar com objetos constituídos a partir de materiais como o acrílico e inox, e até mesmo peças ou acabamentos que utilizam o aço escovado, traduzem mais que a tendência do Man Cave, pois reforçam a identidade cultural masculina, além de compor um movimento de ponta para varejistas dos setores de móveis e decoração. Fique atento!

2 Comentários

Deixe seu comentário