Gestão Empresarial

A sua loja cheia: Check List com 7 dicas

Em tempos de e-commerce, cada vez mais representativo no percentual de vendas do varejo, o desafio da loja física é se reinventar diariamente e gerar fluxo para justificar o seu ponto de venda.

Planejamento e criatividade são duas palavras de ordem para esse contexto.

A seguir você vai encontrar algumas dicas que podem ajudar a trazer mais público para o seu negócio. Acompanhe!

Analise a relação Público x Localização

A loja física tem que estar sintonizada com as pessoas que circulam em seu entorno, caso contrário, será um(a) estranho(a) no ninho e, fatalmente, irá desaparecer.

Avalie o perfil do seu público alvo e vá ao encontro de seus anseios. Não meça esforços para conhecer suas expectativas, seus costumes e desejos de consumo, para isto, invista em pesquisas sempre que possível.

Destaque-se na paisagem

É como aquele momento em que você quer causar uma boa impressão em alguém que considera importante.

Vista a roupa que mais combina com o seu público. Cuide bem da fachada, mostre seus produtos em vitrines que os valorizem e destaquem suas qualidades. Um bom visual vale mais que mil palavras, atrai e aumenta a sua taxa de conversão.

Fale a linguagem do seu cliente

Comunique como se estivesse falando com cada cliente. Use a linguagem que ele entende e seja direto.

Mensagens rebuscadas e extensas tendem a afastar o possível cliente. Use de transparência na hora de anunciar algum produto. Além de garantir a liquidez na venda , você estará assegurando que ele vai voltar outra vez;

Mantenha a equipe de vendas alinhada com o cliente

Adote o treinamento para um bom aproveitamento na taxa de conversão. Ninguém gosta de ser atendido de forma padrão e até mesmo caricata.

Se houve um esforço para levar o cliente a entrar na loja, não o perca pela falta de atendimento.

De posse do perfil do seu público alvo, treine a equipe com vistas a atuar de acordo as suas expectativas.

Facilite a compra

Procure atender o maior número de possibilidades de realizar uma venda. Ofereça flexibilidade para as condições de compra.

Mantenha uma análise de crédito ágil e desburocratizada. Assim você além de poupar o tempo do clientes, deixa o mesmo em uma situação confortável neste momento,  aumentando seu grau de satisfação.

Entregue “o que” e “quando” prometeu

Faça o impossível para cumprir o prazo de entrega da mercadoria que o cliente comprou. Ligue para saber se haverá gente no local e agende a entrega.

Certifique-se que a mercadoria está em perfeito estado, entregue e você terá fidelizado mais um cliente.

Facilite a sua localização

Utilize todos os meios possíveis para mostrar onde você está.

Pode ser através de um simples flyer ou folder impresso com ofertas, com anúncios em Google, Instagram ou Facebook, dentre outras plataformas digitais, rádio, ou qualquer outro meio de comunicação.

Se você já tem e-commerce, promova ofertas do on para o off-line, ou seja, traga o cliente que vem do anúncio web para seu ponto de venda!

Um bom incentivo é trabalhar com cupom desconto do site e o cliente apresenta-lo na loja física, lembrando que para operacionalizar todas estas sugestões, fica muito fácil com a ajuda de um sistema de gestão.

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