Gestão Empresarial

7 Ideias de Novos Produtos para Loja de Eletroeletrônicos!

Ser lojista é um desafio e tanto no Brasil, exige jogo de cintura, planejamento e adoção de estratégias que assegurem a sobrevivência num mercado em constante mudança.

A disputa por consumidores é cada vez mais acirrada e não se resume só a preço. A qualidade no atendimento, as facilidades de compra e a variedade de produtos também contam.

O segmento eletroeletrônico, por exemplo, recebe novos produtos diariamente, obrigando o lojista a disponibilizá-los no mesmo ritmo para não perder mercado. Veja alguns lançamentos recentes para o setor:

  1. Lavadora de roupas inovadora

Você sabia que já é possível colocar mais roupa numa máquina de lavar com abertura frontal, após o seu funcionamento?

Com a ADD WASH da Samsung, por exemplo, também é possível saber o tempo restante de lavagem, iniciar ou interromper o seu funcionamento, bem como adicionar peças esquecidas de forma simples, mesmo depois do ciclo de lavagem ter começado

  1. Óculos de realidade virtual

Os óculos de realidade virtual estão o tempo todo sendo atualizados, uma tecnologia nova e com muitos modelos constantemente lançados.

Uma opção com baixo investimento para o lojista é o óculos Gear VR, que permite ter realidade aumentada 3D, experiência de visualização 360º, além de fotos, filmes, jogos e vídeos de forma imersiva.

  1. Película líquida para telas touchscreen

O nome é Nanofixit e é um líquido que vira uma película de proteção para a telas touchscreen. É eficiente contra riscos e pequenas batidas e seu funcionamento é simples: basta aplicar uma gota na tela, espalhar, passar uma flanelinha e pronto.

Garante proteção para celulares, tablets ou qualquer superfície com sistema touchscreen, por até dois anos.

  1. Ferro elétrico e vaporizador vertical

É o ferro de passar que antecipou o futuro. O DailyTouch Vaporizador para roupas da Philips Walita tem um fluxo de vapor contínuo que, além de passar as roupas, duas vezes mais rápido, quando na posição vertical, também pode ser usado como um vaporizador capaz de amaciar e desamassar os tecidos mais resistentes.

O vapor desta solução é potente elimina odores do corpo, de alimentos e cigarros.

  1. Microondas e air fryers

Está aí mais um exemplo de 2 X 1. A Samsung lançou o microondas que também frita os alimentos, ou seja, cozinha por dentro e deixa crocante por fora.

A tecnologia é conhecida como Slim Fry e utiliza a circulação de ar super quente dentro do aparelho.

  1. Balança inteligente

A balança inteligente da Garmim foi além da simples amostragem do peso. Ela também mede com precisão o índice de massa corpórea (IMC), o índice de gordura corporal, o peso da massa óssea, a porcentagem de água no corpo e a massa muscular.

Sua tecnologia permite, ainda, conexão com smartphones, facilitando, assim, acompanhar a evolução na dieta e exercícios físico.

Se você é um atleta em treinamento ou se está simplesmente tentando manter um peso saudável, a Garmin Index fornece as métricas necessárias para acompanhar o progresso e visualizar os resultados.

  1. Sensor de gás “vai acabar”

O Gasímetro, da Bottom up Telemetry, é um sensor que avisa, até dois dias antes, quando o gás vai acabar. É compatível com todos os botijões convencionais de 13Kg e as duas versões evitam pratos interrompidos pela falta de gás.

Gostou das novas ideias de produtos?

Lembre-se que para gerir tantas novidades de mercado é preciso contar com um bom sistema de gestão.

Conheça o Sólidus Smart, sistema especializado na gestão de negócios do varejo de móveis, decoração e eletrodomésticos! Entre em contato com nossa equipe pelo 0800 643 3334

Boas vendas pra você!

Deixe seu comentário