Vendas

Como aumentar as vendas da sua loja no São João

Olha o São João aí minha gente, e como aumentar as vendas no São João? Nos meses de junho e julho começam as festas juninas e julinas no Brasil, principalmente no nordeste que tem as maiores e mais famosas festas de São João, as cidades de Campina Grande e Caruaru, tiveram um aumento de 60% em vendas no ano de 2018 nessa mesma época.

Todas as datas festivas são uma grande oportunidade de venda, e entrar no clima de “arraiá” pode ser uma boa estratégia.

Confira algumas dicas para você preparar a sua loja aumentar as vendas no São João.

Prepare seu time para dançar quadrilha

Cuide do planejamento e evite dançar contra a música. Não vá além do seu financeiro em detrimento de mais vendas, tire um dia para planejar, você tem 2 meses pela frente!

Lembre-se: mantenha na reserva um estoque que não vá deixar você na mão.

Faça o cliente dançar junto, e decore a sua loja

Disponibilize materiais temáticos para o cliente que chegar na sua loja, como bandeiras, chapéus, confetes, etc, o colorido deve preencher os espaços internos da sua loja. Sua equipe também deve estar trajada entrando no espírito festivo.

Uma dica é criar um espaço temático com um backdrop para fotos, com o logo da sua loja e itens para o cliente utilizar nas fotos, e não esquecer de marcar o perfil da sua loja nas redes sociais, gerando uma divulgação orgânica para a sua loja.

Treine a sua equipe

Uma das melhores táticas é preparar bem a equipe de vendas para fazer valer a qualidade no atendimento ao cliente.

Se o ambiente é de festa e descontração, mais fácil. Caso contrário, muito tato no atendimento. E apesar da frustração de todos (clientes e colaboradores) compensa mais uma estratégia de fidelização do que “faturação”;

Crie promoções relâmpago

Promoção com a mesma duração do São João, é possível “provocar” o cliente com brincadeiras temáticas.

Por exemplo, “Pescaria de descontos”, uma promoção que vai premiar o cliente que realizar a compra nesse mesmo dia, tendo a opção de pescar o desconto final da compra, mas lembre: Planeje antes, não pule a fogueira mais alta do que você pode.

As dicas estão aí. Corra que ainda dá tempo de colocar em prática e melhorar a sua curva de vendas. E se você puder contar com o reforço de um Sistema de Gestão, aí sim seu arraiá vai estar completo.

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