Marketing

A importância das Mídias Sociais em sua loja

Difícil pensar em uma campanha estratégica sem usar tecnologia, mesmo em tempo de crise, muitos lojistas ainda não investem em mídias sociais, pois acreditam ser um investimento alto.

Vamos ver alguns exemplos para você utilizar as mídias sociais, e aumentar a visibilidade de sua loja sem investimentos altos.

Por que usar Redes Sociais?

Segundo o site We are Social, mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo usam mídias sociais a cada mês, em 2018 devido o escândalo do Facebook sobre a segurança de dados dos usuários, assim como, o Twitter rebatendo sobre a presença de bots, muitos usuários passaram a não acreditar nas redes sociais.

Para as marcas, esses fatores fizeram com que pudessem utilizar estratégias inteligentes e principalmente mais humana, deixando de lado a forma robótica de resposta, buscando entender o comportamento do consumidor em suas redes desenvolvendo um diálogo mais íntimo.

As pessoas buscam se identificar com a marca, através do conteúdos e posicionamento das mídias sociais, tornando-se fãs.

Usar redes sociais de forma inteligente

Existem inúmeras maneiras de você utilizar as redes sociais de forma inteligente e sem custos altos. Vamos há alguns exemplos:

Live no Facebook;

Um ótimo lugar para começar, você pode executar sessões mensais para tirar dúvidas de seus clientes, informações sobre um serviço e até mesmo a divulgação de promoções e produtos no mostruário da loja.

Grupos no Facebook;

Crie grupos de interesse do público, podendo tornar um espaço para que o público troque informações e dúvidas entre si.

Lembre-se, o grupo não será sua página oficial da loja, não bombardeie o público de informações que vão contra a proposta do grupo.

Stories – Histórias;
A forma de vídeos verticais que desaparecem, inventada pelo Snapchat está crescendo cada vez mais rápido, comparado à compartilhamentos nos feeds.

O Facebook revelou que mais de 150 milhões de usuários veem Stories todos os dias.

Fonte: TechCrunch, (“Facebook Stories reveals 150M daily viewers and here come ads”)

Uma dica? Faça Stories!

Divulgue conteúdo semanalmente em horários alternativos para ver o engajamento do público. Podendo postar produtos do mostruário e valores de acordo com o que é solicitado pelos seguidores.

Assim, você pode informar promoções relâmpagos, fazer enquetes, e entender o que seu público sabe ou quer saber sobre a marca.

Construa relacionamentos e ouça seus consumidores

Com o avanço da tecnologia e informações, o público está cada vez mais seletivo em relação às marcas, produtos e serviços. Construir um relacionamento com o consumidor é de extrema importância ao lojista.

Portanto, analise o seu cliente em suas redes, responda comentários, tire dúvidas, agradeça elogios e até mesmo as reclamações sobre um serviço de sua loja e sugira soluções.

Fique sempre atento!
As avaliações positivas aumentam em 40% a decisão de compra.

Bons negócios.

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