e-commerce

Fique de Olho: Tendências para o Varejo de Móveis e Decoração em 2021!

Mais um ano (e que ano!) se encerra e as indústrias moveleira e decoração já trazem alguns apontamentos para produtos e estilos para o ano que desponta.

No ano de 2020, diante de um cenário de pandemia, o home office despontou como uma das principais tendências e ao que tudo indica, veio para ficar!

Frente a isso, a casa passou a ter um novo significado para todos nós, o que acabou impulsionando – e muito, as vendas no varejo de móveis e despertando maior interesse no bem-estar e na decoração para as residências.

Se estar em casa agora contempla trabalhar ou estudar, e ter lazer no mesmo local, o olhar para este espaço passou automaticamente a ter um novo sentido, o que trouxe ao setor de decoração no ano de 2020, um crescimento de 23,5% somente no primeiro semestre de 2020, segundo dados da Ebit/Nielsen.

E não para por aí! 

Estima-se que em 2021, o setor moveleiro também cresça na casa de aproximadamente 20%, segundo números da IMEI, consultoria que realiza pesquisas para indústrias e entidades em relação às mudanças comportamentais de cada setor do mercado.

Outra super tendência é a comercialização de plantas! 

Sim, durante o período de pandemia, muitas pessoas determinaram novos estilos de vida, mais próximos da casa, da família, inclusive da natureza.

Segundo o Ibraflor, órgão que representa o mercado de flores, plantas, insumos, acessórios e eventos no Brasil, o aumento do consumo de plantas e flores em geral, com a chegada do home office, projeta um crescimento para o setor de 5% no ano de 2020. 

Quem sabe sua loja não pega “carona” nesta onda também?

Prestar atenção nestes fatos, traz também a ideia conceitual de estilos mais clean para a decoração, onde projetos com iluminação natural, espaços amplos e arejados, trazem à tona um estilo contemporâneo para as casas e para os locais de trabalho, para aqueles que não estão em home office.  

Seguimos com mais dados, desta vez informados pela OLX ao site Mercado e Consumo, que apontaram os seguintes números no ano de 2020: “aumento na procura por objetos de decoração novos e seminovos, crescimento na busca por almofadas, com incremento exponencial de 494% em buscas no app, além de outros itens como vasos, apresentando um aumento de 201% e por último os quadros, com alta de 187%. Já os móveis, um aumento de 94,4%”.

Estes números acima, apontam uma mudança radical advinda deste período de pandemia para o mercado de móveis e decoração, pois as necessidades e por consequência, os desejos dos consumidores, vem mudando à medida que nossa casa passa a ser o lugar onde mais passamos as horas do nosso dia!

E se as empresas de todos os setores estão mais digitais que nunca e os consumidores estão vencendo as barreiras de comprar online, nada mais justo que sua loja mirar nessa soma de esforços para o ano que se inicia: a tendência do home office atrelada ao aumento do consumo via e-commerce.

Outra super tendência para a sua loja, é evitar ao máximo as filas para pagamentos. No próximo texto, vamos trazer as maravilhas do checkout e dos pagamentos por celular. Você não perde por esperar! 

Deixe seu comentário