Gestão Empresarial

Como melhorar o controle de metas em sua loja?

Você já deve ter ouvido alguém falar a seguinte frase: quer ter um funcionário motivado, remunere o mesmo acima da média de mercado! Ao mesmo tempo, vem aquela pergunta: como praticar esta máxima, em tempos onde todas as estratégias de gestão de empresas apontam para a redução de custos?

A equação é lógica: estabelecer metas de vendas atingíveis para sua equipe, automaticamente favorecerá o aumento da receita de sua loja. Ou seja, de nada adiantará planejar-se para lidar com situações adversas do mercado, se você não olhar para dentro de seu estabelecimento e investir em seu grupo.

Ter dados adequados para devida análise e quem sabe até mesmo ajustar o plano estratégico de seu negócio, passará inicialmente pela contratação de um sistema de gestão, sendo este, o primeiro passo para que um lojista tenha uma solução efetiva de administração, afinal, planejar é tão importante quanto executar!

Veja algumas dicas do como definir e controlar as metas em sua loja, apurando resultados de vendas de forma assertiva, por meio de um software de gestão!

Um software onde é possível definir metas.

Calcular metas por lojas ou por vendedores, de forma individualizada, deve ser uma das funções de seu sistema, onde o gestor da loja poderá analisar resultados, otimizar ganhos e por consequência, minimizar os custos gerais de operação, sempre alimentando o sistema com informações relevantes para o negócio.

Uma solução com informações em “real time”.

Seu sistema deve possuir painéis com indicadores, entregando a você e sua loja, informações gerenciais acerca das vendas, metas, estoques, entregas e situação financeira da loja como um todo, as quais farão com que o lojista tenha o tempo necessário para uma tomada de decisão oportuna, revertendo alguma situação inadequada e obtendo maiores chances de sucesso.

Sistema que auxilia na criação de campanhas de vendas.

Reconhecer os melhores vendedores é premissa para qualquer gestor. Por meio de um sistema que possui esta funcionalidade, sua loja estará acompanhando o fluxo de vendas através de campanhas e desta forma, poderá colocar em prática um sistema de “meritocracia”, reconhecendo e premiando os colaboradores com melhores resultados, assim como auxiliando àqueles que por ventura, tiveram um desempenho abaixo da média.

Prevendo o futuro!

Seu software deve ser capaz de realizar projeções de vendas por período, para que sua loja possa aprimorar o serviço de vendas, além de ter condições plenas de investir em novas possibilidades. Estas projeções podem ser executadas com base em dados de um período anterior, fazendo com que as previsões sejam sempre baseadas em dados reais e alcançáveis.

Pense desde o início na expansão de sua loja.

O dinamismo do gestor lojista, frente ao cenário de competitividade de mercado atual, pede soluções de tecnologia em quase todas as frentes de negócio.

Trabalhar a motivação da equipe de vendas, fornecendo um sistema que tenha inteligência e auxilie o grupo na obtenção de melhores resultados, é fundamental para sua loja estar sempre em desenvolvimento.

Não deixe seu negócio para trás, aumente sua capacidade de operação. Invista em um sistema de gestão que norteie o grupo na busca de melhores resultados diariamente.

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