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Como fazer um e-mail marketing que traz resultados?

Escrito por Fernanda Delgado

Com a chegada das novas técnicas de marketing digital, muito se discutiu nos últimos 5 anos sobre a efetividade do uso do e-mail marketing para comunicar-se com seu público.

E como por meio do marketing digital é possível mensurar todas ações realizadas, foi comprovado que uma lista bem feita compensa bastante na hora de vender e manter relacionamentos comerciais.

Mas e você sabia que para conseguir montar um e-mail marketing de sucesso é necessário passar por algumas etapas? Veja a seguir 4 dicas para construir um e-mail marketing vendedor!

Não compre listas!

Um dos maiores erros dos empresários está em comprar ou utilizar listas de emails prontas, as quais não foram construídas a partir do relacionamento com a empresa.

Muitos filtros anti-spam dos serviços de e-mail rastreiam o IP do servidor de quem está enviando.

Ou seja, por meio destes filtros é possível ter uma noção de quem você se relaciona com frequência, e automaticamente, em caso de envio de e-mail para uma lista comprada, você e sua empresa serão punidos, passando a fazer parte de uma black list, permanecendo assim, seus e-mails na caixa de spam do prospect.

Construa relacionamentos por meio de opt in e opt out

Envie e-mail marketing somente se você tiver recebido a permissão e dê ao seu cliente a possibilidade de não receber mais e-mails, caso esta seja sua vontade.

Para opt in, não esqueça de deixar, por exemplo, um espacinho em seu site, convidando o cliente para se cadastrar para receber suas newsletter.

Para opt out, utilize ferramentas automáticas de envio de e-mail marketing, como Mail Chimp ou RD Station, pois nos próprios templates é possível obter a opção de opt out, visto que estas são plataformas especialmente construídas para isto e você não precisa gerir estas escolhas feitas pelos clientes.

Tenha um sistema de gestão

Por meio de um sistema de gestão é possível armazenar muitos dados de clientes. Por isto, esta deve ser a ferramenta número um de qualquer organização no momento de conhecer e filtrar sua clientela.

Observe que se já não é mais possível a obtenção de listas fazendo a compra das mesmas ou até mesmo adquiri-las por meio da influência de amigos, está mais que na hora de aposentar o “caderninho” e investir na automatização das informações de suas vendas e clientes.

Cuidado com forma de escrever

A cor no momento de escrever um email marketing é um dos elementos levados em consideração para torna-lo spam ou não. Por isso, a dica aqui é não utilizar, por exemplo, a cor vermelha.

Outro ponto relevante, é observar para não escrever mensagens completamente com letras maiúsculas e além delas, cuidar com o uso excessivo de pontos de exclamação.

Por fim, fique atento à reputação de sua empresa na web, visto que praticamente toda sua clientela está por aqui.

Quanto ao e-mail marketing, use e “abuse” desta ferramenta, afinal, ela é super poderosa e ajuda seu negócio a construir e manter relacionamentos com seus clientes!

 

 

 

 

 

 

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Fernanda Delgado

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