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Black Friday: 8 Estratégias de Desconto e Promoções para E-commerce

Na hora de comprar ou trocar de celular, notebook ou adquirir novos móveis, dentre diversos outros itens, a Black Friday é a data escolhida todos os anos por milhões de consumidores, passando a ser uma das datas mais esperadas inclusive pelos lojistas!

No ano de 2020 ela será realizada no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês, e esse é o período em que a sua loja pode oferecer descontos surpreendentes para melhorar o fluxo de caixa e comemorar o início de 2021 com as contas equilibradas!

Sendo a Black Friday uma ótima oportunidade para seu negócio, este artigo vai tratar de algumas estratégias excelentes de descontos e de marketing para você incrementar suas vendas!  Acompanhe a seguir 8 ideias para sua loja arrasar neste período!

SORTEIOS

A concorrência é inevitável, por isso engajar seu público com sorteios e concursos, pode ser uma maneira eficaz de trabalhar um produto ou um conjunto de produtos específicos. Para isso, utilize as redes sociais e divulgue as regras do sorteio, são nelas onde esse tipo de ação mais ocorre atualmente!

CUPONS

Que tal presentear seus clientes com cupons de desconto para a Black Friday?

Essa é uma estratégia que inclusive é atemporal, ou seja, o lojista pode se utilizar da mesma em outros períodos do ano. Lembre-se principalmente de comunicar os mesmos em seu site e demais canais de comunicação!

COMBOS

Pioneiros na criação de produtos com desconto, se vendidos em combos, o Mc Donald’s é um exemplo de que essa estratégia super funciona!

Então vamos lá, iniciando com ofertas de produtos relacionados, aumentando inclusive além das vendas, o ticket médio da sua loja.

Um exemplo: compre um sofá + abajur + tapete, ganhe 50% de desconto. Somente o sofá + abajur, 30%…e assim por diante!

LEVE 3, PAGUE 2

Já consagrada também, esta técnica nunca sai de moda e proporciona ao consumidor um belo desconto no produto que ele já está habituado a comprar.

E melhor ainda se ele pode levar mais uma unidade, não é mesmo?

Ao ter a oportunidade de vender 2 produtos pelo preço de 1, sua loja deve estar preparada também para barganhar um belo desconto com fornecedores para que dê tudo certo com o cálculo deste super desconto aplicado. Atenção!

MAIS VENDIDOS

Muitos e-commerces trabalham com os “queridos do site”, ou seja, realizam indicações para os clientes investirem naquele produto. Esta é uma estratégia que chancela determinada linha ou marca, afinal, sua loja está de certo modo recomendando aquela aquisição! Aposte nisso!

DATAS COMEMORATIVAS: “SEMANA, QUINZENA, MÊS”

A Black Friday é nosso contexto aqui neste artigo. Então, que tal aproveitar o mês inteiro de novembro para vender mais?

Um belo exemplo de como fazer isto, é o que grandes varejistas praticam atualmente, como a “Black Week”, uma semana inteira de descontos, o “Saldão Black Friday” e assim por diante.

Muitos lojistas estão atualmente aproveitando as datas comemorativas, estendendo prazos de desconto, adicionando descontos progressivos ou ainda deixando uma promoção mais agressiva por 24 horas no ar, aproveitando também o rescaldo da data.

Quem decidirá é você, basta colocar as promoções em prática!

E QUANTO AOS CARRINHOS ABANDONADOS?

Levante a mão quem nunca adicionou produtos no carrinho e fechou a janela do navegador!

A Baymard Institute realizou uma pesquisa em que listou as maiores razões para o abandono de carrinhos no e-commerce, dentre elas podemos citar as 3 principais: falta de confiança no site (17%), prazo de entrega muito longo (16%) e erros e falhas no site (15%).

Ter estratégias de remarketing ou ainda popups instalados no site para recuperar carrinhos abandonados é fundamental, mas principalmente entender o que fez o usuário desistir, é vital para seu negócio! Principalmente a longo prazo. Fique atento e mantenha o relacionamento com o cliente.

TEMPO DE PROMOÇÕES

Trabalhar com campanhas que duram cerca de 1 mês é o recomendado, pois com um período menor que esse, não há tempo suficiente de engajar e muito maior que isso, a campanha acaba se perdendo.

Lembre-se de a cada “x” período de tempo, reforçar a mesma, seja em seu site, redes sociais, com sinalizações na loja física ou e-mail marketing. Comunique que tem algo diferente e vantajoso no ar!

Atente-se inclusive de ter os dados dos seus clientes e realizar o gerenciamento dos mesmos com o auxílio de um sistema de gestão para poder melhor se relacionar melhor com seus consumidores.

Muitas comunicações e promoções só podem ser realizadas com a autorização do consumidor e ficam ainda mais simples de serem feitas de forma automatizada, ou seja, em larga escala.

Aproveite esse período e capriche nas estratégias! Seu cliente vai adorar e seu caixa vai agradecer!

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