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6 Formas para aumentar as Vendas na Copa do Mundo!

Escrito por Fernanda Delgado

VAREJO: COMO AUMENTAR AS VENDAS NA COPA DO MUNDO

A Copa da Rússia está aí e, mais uma vez, o Brasil é favorito ao título. Que tal aproveitar o período para aumentar as vendas da sua loja?

Apesar de já estarmos pelo apito do juiz, ainda dá tempo de escalar algumas estratégias e aumentar as vendas da sua loja.

Aqui vão algumas táticas de jogo que podem marcar vários “gols” a seu favor. Confira:

Promova um bolão de prêmios
Parece lugar comum, não é mesmo? Mas funciona. Arriscar um palpite é da natureza humana. Crie um espaço (online ou na loja física) para o cliente fazer suas apostas e torcer para ganhar.  Atribua um nome para a promoção e utilize, como prêmios, produtos da própria loja!

Outra modalidade de premiação pode ser a oferta de condições de compra especiais para a Copa. Use como mote para suas campanhas!

Reforce seu meio de campo
Não permita que a sua defesa seja vazada! Cuide do planejamento e evite o gol contra.

Não vá além do seu preparo físico e financeiro em detrimento de mais vendas, tire um dia para planejar, você tem 1 mês pela frente!

Lembre-se: mantenha na reserva um estoque que não vá deixar você na mão.

Faça o cliente ir de camarote
Disponibilize televisores para a transmissão dos jogos e, caso a sua loja também venda móveis, simule o que seria uma boa sala, com sofás e poltronas confortáveis para sua estada.

O cross selling é sempre uma boa técnica para estimular a venda de produtos que se complementam. A loja especializada na venda de equipamentos de som não pode prescindir de um bom home theater. É gol na certa!

Vista a sua loja de Brasil
Cuide para que a decoração reforce o espírito esportivo do cliente.

Bandeiras, camisetas, bolas, apitos, confetes, serpentinas, etc , tudo em verde-amarelo, devem preencher os espaços internos da sua loja. Sua equipe também deve estar trajada com as cores da seleção também!

Treine a sua equipe
Uma das melhores táticas é preparar bem a equipe de vendas para fazer valer a qualidade no atendimento ao cliente.

Se o ambiente é de festa e descontração pelas conquistas positivas da seleção, mais fácil. Caso contrário, muito tato no atendimento.

E apesar da frustração de todos (clientes e colaboradores) compensa mais uma estratégia de fidelização do que “faturação”;

Crie promoções relâmpago
Além do Bolão de Prêmios, promoção com a mesma duração da Copa, é possível “provocar” o cliente a cada jogo da Seleção.

Por exemplo: “Gol Relâmpago”, uma promoção que vai premiar o cliente que realizar mais acertos a cada jogo: placar, quem vai fazer gol, em qual etapa, enfim, quem fizer mais acertos leva o prêmio. É uma boa maneira de ter o cliente na loja, no mínimo, a cada jogo da seleção.

As dicas estão aí. Corra que ainda dá tempo de colocar em prática e melhorar a sua curva de vendas. E se você puder contar com o reforço de um Sistema de Gestão, aí sim o seu time vai estar completo.

Sobre o autor

Fernanda Delgado

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