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6 Dicas para o Lojista vender mais no Dia dos Pais

Escrito por Fernanda Delgado

O calendário promocional é um ótimo exemplo de estratégia de marketing que deu certo no mundo todo. Especialmente para o varejo que, em épocas de comemoração ou homenagem especiais, consegue um fôlego para as suas vendas.

O apelo festivo ou emocional de cada uma das datas, por si  já pressupõe um aumento no faturamento, mas com alguns cuidados extras, as vendas podem ser ainda mais representativas!

Que tal seguir as 6 dicas abaixo e preparar a loja para um bom desempenho de vendas neste período que antecede o Dia dos Pais?

Personalize o Ponto de Venda
As vitrines têm que evidenciar os produtos que interessam diretamente ao público alvo para este tipo de compra, no caso, os Pais.

A exposição de mercadorias no interior da loja deve ter localização estratégica e uma personalização própria, com gôndolas específicas e artigos voltados para a data.

A equipe de vendas também deve ser treinada para capitalizar o momento, ao máximo.

 

Atente para a comunicação
Utilize os seus canais de comunicação para divulgar o que a sua loja preparou para o Dia dos Pais.

Participe das redes sociais. Hoje em dia é praticamente obrigatório.

Aproveite o cadastro de clientes para enviar um E-mail marketing, produza displays e cartazes para o PDV. Adote um conceito para a data e mantenha uma unidade de comunicação em todas as ações.

Um cartão personalizado, para o cliente escrever a sua mensagem, é uma boa pedida!

 

Reforce a venda com promoções
Quem sabe um brinde para o fechamento da venda? Uma caneta ou um chaveiro podem definir a compra.

Por que não um par de ingressos para determinado show, filme ou partida de futebol? São bons apelos.

O “Pague dois e Leve três” também funciona sempre. Todo mundo gosta de levar uma vantagem a mais, não é mesmo?

 

Crie Kits de produtos dirigidos
Os chamados “combos”, além de promover as vendas, também contribuem para colocar mais produtos no mercado. Numa loja de vestuário masculino, por exemplo, um kit “camisa, cinto, par de meias” vai bem; numa loja de produtos de beleza e higiene, um kit de “creme, aparelho e loção para barba” é sempre útil. E assim por diante. É só criar;

 

Disponibilize Vale-Presente
Quem nunca teve dúvidas sobre o que dar de presente para alguém, que atire a primeira pedra. Mesmo em relação aos Pais, a chance ainda existe e, para esses casos, o Vale-Presente é uma boa solução.

Basta escolher o valor do presente e deixar a escolha por conta de quem recebe. Prático e infalível para quem quer acertar no presente;

Pratique o horário diferenciado
Os dias que antecedem qualquer data comemorativa costumam ser de horários diferenciados para o atendimento dos clientes de última hora.

Pratique você também, mesmo que isso não seja uma resolução do CDL local e aproveite esta data tão especial para incrementar seu faturamento!

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Fernanda Delgado

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