Gestão Empresarial

5 dicas para adquirir e manter clientes

Personalizar o atendimento, manter o foco e trabalhar o pós-venda, são estratégias primordiais para o reconhecimento de seu trabalho, e também para a criação de novos métodos de atendimento, característica básica para uma gestão eficaz de relacionamento com o cliente.
Abordar um possível consumidor, requer uma pesquisa de quem é essa pessoa, afinal, surpreender não é uma tarefa simples diante de um mercado cheio de possibilidades.

Se os pequenos detalhes fazem a diferença, veja abaixo 5 passos para conquistar definitivamente seu cliente:

Ajudar: uma das metas do vendedor que deseja fidelizar uma base de clientes, é ter como propósito não somente a venda, mas observar no que o produto ou serviço poderá facilitar a vida do cliente.

Atender como gostaria de ser atendido: manter o bom senso é essencial para trabalhar a empatia com o cliente. Entender as necessidades dele, fará com que a negociação ocorra naturalmente.

Relacionar: manter contato com o cliente, é contribuir para estreitar relacionamentos e quem sabe, até ganhar indicações, aumentando seu raio de atuação no mercado.

Agradecer: ao conseguir atingir resultados ou metas, inclua seu cliente como responsável por sua conquista. Reconhecer que o trabalho realizado teve uma contribuição de valor, gera confiança e um sentimento de reciprocidade.

Fidelizar: o cliente que foi bem atendido, certamente voltará. Tratá-lo com certa diferenciação, oferecendo descontos, dentre outras vantagens, fará com que ele sinta-se prestigiado.

Para melhorar sua performance, investir em um sistema que faça a gestão da informação, sugerindo produtos e serviços a cada negociação com cliente, complementará de forma eficaz esse ciclo, fazendo com que ele volte sempre.

 

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