Gestão Empresarial

3 informações quentes sobre a realidade aumentada no varejo.

A realidade aumentada e o varejo, vem caminhando paralelamente nos últimos anos, trazendo novidades dentro da experiência de compra junto ao consumidor.

E neste novo universo, existem inúmeras possibilidades para o uso da tecnologia dentro dos PDVs, que vão desde vitrines interativas, passando por ferramentas de montagem virtuais, como espelhos com sobreposição de imagem digital, dentre outros novos aparatos, os quais modificam completamente a estada do cliente no ponto de venda.

E com a concorrência cada vez maior, é necessário atrair o consumidor, já cansado de métodos tradicionais de publicidade ou marketing, fazendo com que sua experiência dentro da loja, seja algo inusitado, sobretudo, inesquecível.

Aplicativos

A interação com clientes por meio de aplicativos desenvolvidos com base em suas reais necessidades, certamente são uma das técnicas de realidade aumentada que funcionam com quem busca além de experiência, uma solução para algum problema.

Imagine se sua loja consegue colocar todos os produtos do estoque dentro da casa do cliente?

O Tok & Stok DecoRA, é um app onde é possível, por meio de uma fotografia do ambiente, combinar os produtos em 3D disponíveis nas lojas da marca. “Assim, antes de comprar, já é possível ver como aquela peça que você está namorando há um tempão ficará na sua casa.”

Vendas consultivas

O cliente que entra em seu estabelecimento, geralmente já sabe tudo sobre o produto a ser comprado, afinal, a internet e por consequência, os e-commerces, estão aí para isto.

De acordo com estudo da Juniper Research, consultoria especializada em identificar e avaliar novos segmentos de mercado dentro do mundo digital, as receitas que virão dos aplicativos de realidade aumentada, serão maiores dentro no contexto empresarial, que no consumo em geral.

Isto faz com que gestores invistam grande parte de suas verbas de marketing e tecnologia, para o desenvolvimento de soluções completamente voltadas para o consumidor, como por exemplo, para o auxílio na localização de um produto dentro do ponto de venda, para a realização de promoções ou entretenimento dentro da loja, bem como para simular possíveis compras, conforme citado acima.

Jogos

Nada melhor que oferecer ao cliente uma experiência inovadora por meio de um game. Você deve estar pensando: por qual motivo um jogo atrairia clientes para meu estabelecimento?

O motivo é simples, quanto mais pessoas estiverem interagindo com sua marca, mais sua presença no momento de decisão por uma marca ou outra, será levada em consideração.

Ainda que seu orçamento para investir em marketing digital seja baixo no momento, não deixe de considerar oferecer inovações que façam com que o consumidor esteja de algum modo, interagindo e lembrando de sua empresa.

Mais do que ferramentas que vendem, as novas plataformas são super oportunas para gerar interação da marca com o consumidor, fazendo com que seu negócio tenha soluções voltadas para a interatividade e engajamento em momentos de decisões.

Aproveite e saia na frente!

Deixe seu comentário