Marketing Vendas

3 atitudes para vender mais mesmo na crise

Suas vendas estão em baixa? Está buscando formas de melhoras as vendas mesmo na crise? A tecnologia pode servir para ajudar sua loja a vender mais, principalmente se você não possui verba para fazer campanhas publicitárias através de anúncios pagos em revistas e outros meios tradicionais.  Veja como melhorar seus resultados através de tecnologias disponíveis e acessíveis a qualquer lojista, mesmo na atual crise econômica e de confiança do consumidor que estamos passando no Brasil. 

Usar a tecnologia para vender mais mesmo na crise

Adote novas tecnologias para agregar agilidade ao seu serviço e invista em relacionamento e em experiências com os seus clientes, como o uso das redes sociais, por exemplo. Estudos demonstram que a utilização de meios digitais durante a experiência de compra pode incrementar em até 40% a conversão das vendas nas lojas físicas.

Construa relacionamentos e ouça seus consumidores

Os relacionamentos existentes na redes sociais podem e devem ser explorados para identificar e desenvolver verdadeiros fãs das marcas e produtos, mas não se pode esquecer de que o cuidado com uma reclamação de um consumidor precisa ser muito maior, devido a capacidade de dano que ela pode gerar para a imagem da sua loja.

Use as redes sociais com inteligência

O consumidor é altamente influenciado pelas redes sociais segundo dados divulgados da NRF 2015 (NY), 36% de todo o varejo nos EUA utilizam algum tipo de relacionamento pelas redes sociais (Instagram, Pinterst, Twitter, Facebook) os dados revelam que  75% dos clientes dizem que as redes sociais influenciam sua lealdade à marca e à loja- É muita gente para ser deixada de lado!

Mesmo na crise é possível vender, pois os consumidores desejam manter o padrão de consumo que conquistaram nos últimos anos, mas precisam de mais informações e incentivos para comprar. Facilitar as condições de pagamento e fazer promoções sempre ajudam, mas como mostramos, existem outras formas de vender mais mesmo na crise, basta sair do lugar comum e experimentar algo novo.

Sobre o autor

Luiz Fernando Marca

Deixe um comentário